Páginas

Fevereiro: Desafio 30 dias de escrita

Tenho refletido bastante sobre a minha escrita enquanto projeto pessoal. Assim como no físico (cadernos) a reflexão se estende ao digital.  Há tempos, iniciei um detox dos conteúdos de marketing digital (embora seja um assunto que eu adoro estudar). Porque estou falando sobre isso: além do blog (que não e o primeiro que eu tenho), tenho uma newsletter (que pode funcionar como blog) e o canal do YouTube. Também tem o Instagram, mas há tempos deixou de ser um lugar para publicar textos. Compartilho apenas aquilo que no marketing digital chamamos de bastidores, mas até isso está me causando desconforto. 


Sei que essa inquietação não é somente minha. Em conversas com amigas digitais (temos nosso grupinho), sempre falamos sobre isso. Há muitas reclamações em diversos espaços na internet sobre isso. E aqui trago mais um termo do MKT digital: não somos donos do espaço que usamos na rede social. Aquele é um espaço “alugado” do qual podemos ser expulsos ou ter conteúdos censurados e apagados a qualquer momento. No blog, temos um pouco mais de segurança.


Foto de cottonbro studio
Fonte: Foto de cottonbro studio (Pexels)


Quero, a partir de agora, concentrar meus textos no blog. Além disso, acabei de decidir que quero fazer um desafio de escrita de 30 dias (um mês. Talvez menos porque fevereiro tem menos dias.) Vou conseguir? Não sei, mas preciso tentar. E me comprometer publicamente pode ser a “motivação”. 


Os textos serão como uma entrada do meu diário (muitos textos meus nasceram no diário) já que uso essa ferramenta para pensar. Vou encerrar por aqui, mas se você tiver sugestões de textos não deixe de comentar neste post.

2 comentários:

  1. Oie, Alê! Torcendo pelo desafio. Não sei se já fez algum post sobre, mas deixo como sugestão falar sobre as boas leituras de 2025. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tinha pensado sobre esse post. Obrigada pela dica!😘

    ResponderExcluir