O que eu escrevo no meu planner


Em primeiro lugar, preciso dizer que chamo de planner aqui apenas a capa. De modo geral, uso os meus cadernos (o planner incluído aí) de forma bem simples. Basicamente é papel e caneta. Mesmo assim, passo horas no Pinterest salvando memes e coisas que posso usar, mas acabo não usando.


Meu planner está dividido nas seguintes seções: 


  • Visão mensal

  • Visão semanal

  • Diário

  • Listas

  • Anotações


Visão mensal

Nesta primeira seção, mantenho um calendário anual e a visão do mês. Nela, registro compromissos futuros que uso na hora de planejar a semana, acontecimentos marcantes (memórias), aniversários, datas importantes, como provas, entrega de trabalhos, eventos, etc.


Visão mensal do planner

Visão semanal

Normalmente, aos domingos, planejo a semana distribuindo todas as informações que já tenho nos seus devidos dias. Para isso, uso a visão semanal (vejo o que já está programado).


Visão semanal do planner

Diário

A seção "Diário"/ Agenda é a que mais uso. Nela, escrevo as tarefas agendadas para o dia e vou registrando as coisas que faço ao longo do dia. Muitas vezes, esse registro acaba servindo de guia para escrever no diário (pessoal). 


Além de registrar as coisas que faço, costumo colocar informações sobre o tempo, como estou me sentindo física e emocionalmente, remédios que tomei, com quem conversei, algo interessante que ouvi ou li em algum lugar.


Diário/Agenda


Listas

Essa seção é autoexplicativa, certo?


Mas costumo manter listas de:

  • Livros para ler

  • Livros lidos

  • Filmes e séries assistidos

  • Músicas

  • Lista de desejos

  • lista com os perfis de onde imprimo os inserts para o planner

  • Textos para escrever

  • Projetos

  • Cafeterias que quero conhecer na minha cidade

  • Cursos que quero fazer


    Lista de livros lido


Anotações

  • Nesta última seção do planner, mantenho as notas que fiz e que são relevantes, que consulto com frequência, por exemplo:

  • a estrutura do meu sistema de organização

  • objetivos e metas do ano

  • Informações sobre projetos

  • Receitas


Inserts que uso no planner

Para fechar este post, vou listar aqui as páginas/perfis que oferecem os inserts (freebies) que uso no planner:


Aelyze Creates

Peanuts planner co

Planner Room shop

Philofax


Minha capa é da Ox Knight Store (Aliexpress). A caneta que estou usando é Muji 0.38.


A estrutura que uso no planner é a mesma que uso em um caderno comum como bullet journal. Falarei sobre como fazer um bullet journal minimalista gastando quase nada no próximo post.





Postar um comentário

0 Comentários